21.04.2015
Eu sei que os meus alunos não fazem por mal, toda a gente sabe que eu até os adoro de morte, mas só há alturas que me apetece gritar: “SHIIUUUU!!! Parem de dizer “Stôra”, parem de dizer o meu nome!!!”
Digam lá professores, quantas vezes em média por dia é que são chamados, digam lá alunos, quantas vezes em média por dia é que chamam os vossos professores e pior, quantas dessas vezes é que são efectivamente para falarem de coisas importantes?
É que eu vou explicar, há dias em que já não posso ouvir ninguém…não é por mal, é porque vocês esgotam-me a capacidade de dar atenção seja ao que for…
Imaginem, trinta pessoas por hora a chamarem por vocês e a requerer a vossa atenção…a nossa profissão devia ser considerada de alto desgaste, pelo menos no que respeita à parte auditiva do nosso corpo.
Agora, o que enerva ainda mais uma pessoa, não é o facto de ouvirmos por aula chamarem-nos 500 vezes, o que enerva é que se os alunos se dessem ao trabalho de pensar durante 1 segundo, se calhar não tinham a necessidade de nos chamar, porque em 90% das vezes é para dizerem: “esqueça, stôra, já percebi” ou para fazerem perguntas do género: “a stôra deu-nos esta ficha, é para fazermos?” ou barbaridades semelhantes.
Ou quando nós não olhamos logo porque estamos a atender outro aluno e eles não param de nos chamar: “stôra, stôra, stôra…”, até termos de dizer: “SHIUUUU!!! Já ouvi!!! Já vou!!!”
Alunos por favor percebam que o número de vezes que dizem o nosso nome não é proporcional à atenção que vos damos,é só proporcional à crescente falta de paciência com que ficamos para convosco!
Enfim,mais um daqueles desabafos sem solução, mas a sério: “SHIUUU!!!”
Até 3ª!
Pessoa Ana
*os factos apresentados não são fictícios mas qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.