19.05.2015
O que decidi refletir convosco hoje é sobre a magia que acontece quando algum dos nossos alunos nos ouve!
Não é ouvir-nos mais ou menos, ou fingirem que nos ouvem, sabem, aqueles momentos em que estam a olhar para nós a dizerem que sim e nós percebemos perfeitamente que não estão a assimilar nada do que estamos a dizer…
Estou a falar de quando eles nos ouvem com ouvidos de ouvir!
Acontece muito poucas vezes, se calhar dos quinhentos discursos com que massacrei os meus alunos ao longo da minha vida profissional, só meia dúzia surtiu efeito.
Mas o que eu venho contar foi a maravilha de ter passado por um desses momentos. Hoje um familiar de um antigo aluno meu veio falar comigo, para me agradecer e confessar que um destes momentos, quase equivalente ao avistar do monstro do lago lochness, tinha acontecido. “- Ana, não sei o que lhe disse mas sei que o que disse mudou completamente a sua perspectiva da vida!”
Neste caso, infelizmente, eu também não sei bem o que disse!
Não seria fantástico chegar a uma fórmula mágica em que conseguisse simplesmente, com a transmissão das palavras, ajudá-los nas provações que passam na vida? E não é o que vale a pena para quem abraça esta profissão, esta meia dúzia de alunos a quem nós conseguimos chegar?
Hoje todos eles me diziam que eu estava muito bem disposta e é verdade e a razão pelo qual eu estava tão bem disposta foi porque soube que um dos meus discursos de seca chegou ao outro lado, aquele lado mágico da cabeça deles que nos ouve e que os faz agir e perceber que têm dentro deles tudo o que é preciso para mudar, não é preciso uma varinha mágica, só basta quererem!
E digam lá, há melhor motivo para ficar bem disposta?
Até 3ª!
Pessoa Ana
*os factos apresentados não são fictícios mas qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.