Home > A Associação > Ana e as Pessoas – Uma Professora à beira de um ataque de nervos! 24ª Crónica (Adivinha quem voltou…)

06.10.2015

Pois é, mais um ano e cá estamos todos a tentar fazer a nossa vida de professores…

Ainda não tinha começado as crónicas mais cedo porque os inícios de ano nas escolas são sempre qualquer coisa como um caos completo.

Eu passo o dia apavorada, a ter visões de que vou ser perseguida e engolida por papéis, clipes e portáteis gigantes!

Olho para os meus colegas e eles na sua maioria estão com uma ar meio alucinado de quem não sabe que espaço físico ocupar. Uma espécie de frenesim desorientado.

Algo acontece neste início de ano que só pode relacionar-se com uma de duas coisas: ou nós deixamos tudo para a última da hora, ou nitidamente o trabalho que temos não está adaptado ao tempo que temos para o fazer. Mas seja qual for a razão, não acho nada produtivo estar com duas semanas completas de aulas e já não poder ouvir falar de relatórios, papéis, atas, documentos, entre outros nomes assustadores que me tiram o sono.

E é esta a evidência, as aulas começaram há duas semanas e já me parecem dois meses! Não por já estar farta das minhas pessoas alunos, porque definitivamente adoro dar aulas, aliás, é o que neste processo me deixa mesmo feliz, perceber que apesar de todas as dificuldades, tinha mesmo saudades das minhas pessoas favoritas. E é por eles que cá andamos, dentro das dificuldades que sentimos nesta profissão, por causa deles todos os dias achamos que já não aguentamos e depois afinal adoramos dar aulas.

Até terça-feira dia 20.10.2015

Pessoa Ana

*os factos apresentados não são fictícios mas qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

*este ano as crónicas irão passar a ser quinzenais.